domingo, 3 de junho de 2012

Transportes?! Contem-nos tudo... em pouco tempo!

Artemiza | Advogada
Francisco | Arquitecto

Hugo | Farmacêutico
Miguel | Finalista de Engenharia

As especificidades da indústria dos transportes não são o nosso dia-a-dia.
Muito além do desafio da constituição de uma equipa coesa e equilibrada, o Energia de Portugal, através da metodologa Faststart, da Fábrica de Startups, potencia a validação de ideias de negócio em ambiente profissional, com mentorship e em contacto directo com o mercado.

Essa exposição, da ideia de negócio, levou-nos a muitos pontos sem saída, discussões conceptuais, contrariedades,  dificuldades mas, acima de tudo, a uma grande evolução no pensamento e estruturação do modelo de negócio.

Transpôr barreiras em pouco tempo, apreendendo as especificidades e os vícios do mercado europeu de transportes foram os grandes testes.

Percebemos rapidamente que a proposta de valor deveria chegar ao mercado de forma muito clara e concisa. Percebemo-lo da forma mais dura, pois pelo canal internet, não obtivemos a resposta inicial dos players mais pequenos no mercado dos transportes!

O que fazer?

Levar a montanha até eles | CUMPRIDO
 
Usando do nosso escasso tempo contactámos alguns operadores do mercado de transporte, que formal ou informalmente nos deram a sua visão, nos demoveram de algumas convicções, nos promoveram novas visões e nos orientaram, com a maior abertura e entrega.

Usámos, com eficácia, a ferramenta que mais se adaptou à nossa realidade de teste

ENTREVISTAS!

0 comentários:

Enviar um comentário