Ana Paula Reis

Ana Paula Reis - Diretora Geral da SelData


É licenciada em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE. Iniciou, em 1990, a carreira na filial Portuguesa da Mars. Três anos depois integrou o Management Team e assumiu diversos cargos de direção em Portugal e Espanha. Em 2000, faz parte do portal de comércio electrónico dos grupos EDP e GalpEnergia, como Diretora de Marketing e Vendas. É co-fundadora e da direção geral da SelPlus - Serviços e Gestão de Vendas S.A., até 2011. Em 2007, concluiu o Global Executive MBA no IESE Business School, em Barcelona, Madrid, Shanghai e São Francisco. Mantém as funções de administradora da SelPlus e lidera desde o início deste ano um spin-off dedicada à geração de conhecimento de vendas.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/o-colegio-de-sabios=f712422#ixzz1tHbQQ3ze



Foto_de_grupo
Foto da nossa 1ª reunião

Reunião nr1:
Apresentação da ideia e discussão do nosso modelo de negócio.


Reunião nr2:
Começámos por apresentar alguns pontos chave das entrevistas que fizemos. Concluímos que os detentores de carga não seriam particulares com o desejo de mover objectos pessoais, mas PME's.
Falámos sobre a importância de estabelecer uma parceria com a ANTRANS, pois constituem um canal importante para chegar às transportadoras, o nosso cliente. Por outro lado, devemos mostrar que não constituímos uma ameaça à ANTRANS e que devemos ser visto antes como um complemento às suas actividades.
Discutimos o que achamos que serão nos nossos aspectos diferenciadores: o vazio e os custos. A nossa mentora sugeriu que estudássemos os modelos de negócio das mediadoras de seguros e imobiliárias e que considerássemos a interacção com os diferentes meios de transporte de forma a escoar mais mercadoria.

Também falámos na necessidade de desbloquear as entrevistas e 'desatar nós' sobre a especificidade do nosso meio. Para isso temos de realizar mais entrevistas, pelo que a nossa mentora nos aconselhou a arranjar pelo menos mais um contacto de cada entrevista.

Os inquéritos públicos não ajudaram muito, porque são muito abrangentes e podem não representar a realidade correctamente pois as pessoas que não têm necessidade de transporte vão imaginar-se nessa situação para conseguir responder.



0 comentários:

Enviar um comentário