terça-feira, 22 de maio de 2012

*Nova persona descoberta*: 'O filho do patrão'

O sector dos transportes, tal como todos os negócios relacionados com a logística e a cadeia de abastecimento têm muito pouca visibilidade.
À sua semelhança, também os seus obreiros vivem embrenhados num mundo muito arredado das luzes e do contacto com exterior.
Da caracterização do mercado das transportadoras que obtivemos surge a tipificação que 95% das empresas possuem até 5 viaturas na frota.
Com estruturas organizacionais aligeiradas e com uma gestão vis a vis vemo-nos confrontados com uma realidade que identificamos como uma barreira à entrada mas, contudo, como uma grande oportunidade.
Uma barreira à entrada pela dificuldade de comunicação com a "estrutura de comando", que tipicamente será um dos condutores, mas também pela sua parca utilização do canal internet.
Por outro lado, interpretamos como uma clara oportunidade de implementar um modelo de negócio e algumas ferramentas de apoio à gestão que, pela nossa escala, permitirão uma democratização no acesso a tecnologia e ao domínio de novos conceitos.
No fulcro desta mudança acreditamos que uma nova geração, impulsionada pelo empreendedorismo dos pais, poderá ser parte integrante do processo de mudança e de aceitação dos nossos serviços.
Daí surge a persona "O filho do patrão", adolescente ou adulto jovem que acede com regularidade a informação online, que tem interesse pelo negócio de família, pela sua subsistência e pela sua valorização.
Julgamos que, este será o nosso elo de contacto mais privilegiado na demanda de clientes de pequena dimensão.

0 comentários:

Enviar um comentário