terça-feira, 8 de maio de 2012

Já conhece o sr. Paulo?



O mapa de empatia é uma ferramenta para entender as nossas audiências, incluindo utilizadores, consumidores e outros 'players' em qualquer ecossistema de negócios.
Veja as nossas personas actualizadas no 'BusinessLab>Personas'



O objectivo do mapa de empatia é tentar perceber melhor como é que um cliente, parceiro, fornecedor, etc. pode afectar o nosso negócio a nível de experiência de utilização, poder de decisão ou poder de compra.

A importância do mapa de empatia é como a importância de um plano. Não é o papel resultante que interessa, mas sim o conhecimento que ganhamos durante o exercício do seu preenchimento.

Neste caso, ao gerar as personas importantes para o Box&GO encontrámos lacunas na caracterização dos nossos 'stakeholders'. Sabemos agora que temos de nos informar melhor sobre aspectos como o seu dia-a-dia, o tipo de cliente que temos, os hábitos dos utilizadores do serviço...

Afinal, só o nosso cliente é que sabe se o nosso produto/serviço acrescenta valor ou não!

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