O mapa de empatia é uma ferramenta para entender as nossas audiências, incluindo utilizadores, consumidores e outros 'players' em qualquer ecossistema de negócios.
Veja as nossas personas actualizadas no 'BusinessLab>Personas'
O objectivo do mapa de empatia é tentar perceber melhor como é que um cliente, parceiro, fornecedor, etc. pode afectar o nosso negócio a nível de experiência de utilização, poder de decisão ou poder de compra.
A importância do mapa de empatia é como a importância de um plano. Não é o papel resultante que interessa, mas sim o conhecimento que ganhamos durante o exercício do seu preenchimento.
Neste caso, ao gerar as personas importantes para o Box&GO encontrámos lacunas na caracterização dos nossos 'stakeholders'. Sabemos agora que temos de nos informar melhor sobre aspectos como o seu dia-a-dia, o tipo de cliente que temos, os hábitos dos utilizadores do serviço...
Afinal, só o nosso cliente é que sabe se o nosso produto/serviço acrescenta valor ou não!
0 comentários:
Enviar um comentário